sábado, 17 de junho de 2017

Simão Sabrosa: "Benfica é o favorito" para a próxima época


Os antigos futebolistas Dimas, Simão Sabrosa e Luís Boa Morte afirmaram hoje que a I Liga portuguesa de futebol de 2017/18 terá os três ‘grandes’ na luta pelo título, com o Benfica em vantagem.

Para Simão Sabrosa, os ‘encarnados’ têm “protagonismo” no próximo campeonato graças aos últimos quatro títulos conquistados, explicou à Lusa.

 “Quando o Benfica está numa onda vencedora, o que já aconteceu com o FC Porto, os jogadores ganham esse gosto de ganhar e é difícil para as outras equipas derrubarem esse protagonismo”, apontou o antigo capitão das ‘águias’, que representou de 2001 a 2007, depois de ter feito a formação no Sporting.

O jogador falava à margem de um jogo solidário entre a Fundação Luís Figo e a Fundação Dimitar Berbatov, que decorreu na terça-feira, no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia. O antigo internacional considera que ‘dragões’ e ‘leões’ querem quebrar “a onda vitoriosa” do Benfica e o tetracampeão “quer mantê-la”, pelo que será um campeonato “muito bom para os adeptos”.

Simão deixou ainda uma nota para os “bons treinadores” que encabeçam cada um dos três ‘grandes’, aproveitando para destacar os principais pontos fortes do ‘estreante’ Sérgio Conceição, que assumiu o comando dos portuenses depois da saída de Nuno Espírito Santo.

“O Sérgio prepara-se muito bem, é um estudioso, que gosta de ganhar porque tem aquela garra, já quando era jogador, e isso pode ser importante”, considerou Simão Sabrosa, que apontou como essencial “ter o maior número de soluções no plantel”.

In: Sapo Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário